quinta-feira, 17 de maio de 2012

SINTECT/RS denuncia TRÁFICO DE INFLUÊNCIA DENTRO DA ECT/RS

Ofício 0504/2011 Porto Alegre, 07 de maio de 2012.

Ao Ministério Público Federal
Rua Sete de Setembro, 1133 - Centro 
Porto Alegre/RS 

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA DENTRO DA ECT/RS


Vimos, por meio deste, denunciar o trafico de influência e o aparelhamento da máquina pública comandado pela atual gestão dos Correios, onde a corrente política Movimento PT, representante direta dos interesses políticos de uma Ministra importante do Governo Dilma, que mesmo de fora da ECT influencia diretamente a movimentação e distribuição de cargos de confiança nesta estatal, especialmente na 
Diretoria Regional do Rio Grande do Sul, onde esse grupo político tem hegemonia.



Além das divisões políticas na distribuição de cargos nas diretorias, são muitos os casos onde o Sistema Nacional de Transferência (SNT), os processos de recrutamento interno para mudanças de atividades, bem como as reabilitações ou desvios de funções, são utilizados através de mecanismos sem critérios, que ferem drasticamente o principio da impessoalidade e gestão transparente da máquina pública. Alguns trabalhadores recebem tratamento diferente de outros, envolvendo portarias e mudanças que impactam consideravelmente no processo produtivo dentro da empresa, sem a menor transparência nos critérios e sem nenhum embasamento legal.

Recentemente, soubemos que o enteado da ministra do PT foi aprovado no contrato de experiência de 90 dias para o cargo de agente de correios/carteiro e, após isso, em menos de um mês, já foi descolado de seu local de trabalho para ir desempenhar outra atividade – administrativa – em outro local de trabalho. Primeiro foi para a GERAE e agora ainda não se sabe onde está. Outro caso semelhante ocorreu com uma funcionaria carteira, que também foi promovida para desempenhar atividade administrativa. Muitos outros casos envolvendo SNT, RI, entre outros, passam pelos mesmos procedimentos políticos que configuram tráfico de influência.

Enquanto isso, a base da categoria amarga péssimas condições de trabalho, convive com o SAP que eles criaram, com convocações sem fim para trabalhar fim de semana, pressão para fazer hora-extra, assédio moral, dificuldade de conseguir uma consulta medica ou uma reabilitação para quem esta doente sem condições de trabalho, impossibilidade de obter sucesso em recrutamento interno (RI) devido à panelinha política que existe etc., etc., etc.

Trazemos esta denuncia para a categoria inteira ficar ciente do que esta ocorrendo, indignar-se conosco e juntos nos mobilizarmos para por um basta nesta verdadeira corrupção dentro da nossa empresa, onde os interesses políticos e pessoais determinam o privilégio de meia dúzia em detrimento da sobrecarga da maioria.


SINTECT/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário