quinta-feira, 17 de maio de 2012

SINTECT-PI denuncia nepotismo nos Correios.


Sindicato denuncia nepotismo nos Correios; empresa nega irregularidade

Quinta, 17 de maio de 2012 • 12:16

Por Cinnara Sales*

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Piauí (SINTECT) denunciam caso de nepotismo dentro do órgão. Segundo o vice-presidente da entidade, José Rodrigues, a nova diretora regional, Joana D’arc da Silva Neto, é casada com o gerente de vendas empresa.

De acordo com Sindicato é proibido pela legislação do órgão que um funcionário seja chefiado por parentes. Joana D’arc teria assumido o cargo após indicação da deputada federal Iracema Portela. 

A assessoria de comunicação do órgão argumenta que o manual interno dos Correios permite que a nova gerente possa pedir autorização da direção nacional e se for aceita, seu marido permanecerá no cargo, pois quando ela assumiu o cargo, em abril deste ano, Benedito Martins Alves Neto já era gerente de vendas dos Correios há quase sete anos. 

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí informou que denunciou o fato para o presidente da empresa, Wagner Pinheiro, e disse ainda que enviou cópia do documento para o Tribunal de Contas da União (TCU).

O SINTECT garante que caso ambos permaneçam no cargo, denunciarão o suposto caso de nepotismo para o Ministério Público do Trabalho (MPT).

FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário