"O CONREP foi adiado na verdade porque de 04 a 13 de Julho em Ibiúna São Paulo eles estarão realizando o “Acampamento de Férias do PCO”, conforme material que o senhor Edson Dorta, que estava em vossa companhia naquele momento, me vendeu no aeroporto de Guarulhos no último dia 21/06/2013 "... conforme denúncia em desabafo do Secretário Geral do SINTECT-GO (MRL) aos diretores da FENTECT.
AO SECRETÁRIO GERAL DA FENTECT
BOA NOITE
Senhor José Rodrigues, Secretário Geral da FENTECT, é com um misto de pesar e revolta que escrevemos este, no intuito de questionarmos o que verdadeiramente está acontecendo no comando desta Federação.
Quase que ao mesmo tempo que recebemos um informe assinado por vossa pessoa confirmando a data do próximo CONREP, logo em seguida recebemos outro também com vossa assinatura adiando o evento. O membro da Diretoria desta Federação, membro da Direção do SINTECT-GO e membro do MRL Goiás havia conversado por telefone com vossa pessoa naquela tarde e o senhor afirmou ao mesmo que estava tudo certo com o evento (CONREP), logo mais tarde os sindicatos receberam um Email da FENTECT, com outra notícia, que os dois eventos foram adiados por conta de alguns entraves. Parece-nos muito estranho porque esta questão já havia sido debatida na reunião da Colegiada da Federação que seria na data proposta e só faltava definir o local. O Secretário Geral, vossa pessoa, encaminha o informe 007/2013, afirmando que estava tudo certo com a data e local do evento definida. Em seguida, na mesma tarde, se apresenta com outro informe o 008/2013, dizendo que está tudo mudado. Os argumentos são de dar nojo “após vários telefonemas recebidos”. Duas horas e meia de um informe para o outro foi suficiente para o senhor receber tantas ligações que justificaram a mudança do evento. Telefonantes prováveis: 1 telefonema do Pedro Paulo, 1 do Edson Dorta, 1 da Nair Caprone e como o senhor resistia um do Rui Costa Pimenta. Para tentar disfarçar o descaramento conclama os Sindicatos a mandarem trabalhadores a Brasília para ajudar a organizar os eventos, deixando claro que “nesta terra de ninguém” não há ainda nada organizado para tão importantes fóruns e brincando com a inteligência dos Diretores dos Sindicatos, ao conclamar que enviemos trabalhadoras e trabalhadores para Brasília, chamando assim indiretamente os seus pares e a comissão de mulheres de incompetentes haja vista serem os membros da Direção da FENTECT e da Comissão de Mulheres as pessoas responsáveis pela organização dos respectivos eventos.
O que nos inquieta é: uma Reunião da Colegiada é um fórum apenas consultivo ou também deliberativo? Se for apenas consultivo, entendemos não haver razão de existir, já que o que ela define não é seguido, se for deliberativo deve apenas ser cumprido. No caso de alguma mudança, deve ser chamada nova reunião de toda a Direção da FENTECT, para rediscutir sobre o assunto. O mesmo não pode ser alterado por vontade da Nair Caprone e do Edson Dorta, por interesse de corrente ou partido político ou por interesse individual pois isso deixa claro a inexistência de independecia desta Federação. Os eventos têm que acontecer na data e locais previstos independente de qualquer dificuldade, a não ser que seja por caso extremo. Caso extremo esta evidente que não ocorreu.
É revoltante para a categoria e para todos que construíram os alicerces da História de Luta desta Federação ver aqueles que tentam dar seguimento nesta História esbarrar justamente em quem está no comando dela nos últimos sete anos.
Era revoltante ver que em nome dos interesses do governo o ex-secretário geral e atual secretário de finanças se agachava para a Direção da Empresa a qualquer momento, priorizando todo e qualquer interesse do partido dele, relegando a quinto plano os interesses dos Ecetistas, que o diga a MP 532.
É desesperador perceber que o discurso de revolucionário do PCO é só isso, discurso. Que ao chegar no Comando da FENTECT, priorizam o “Acampamento de Férias” deles no lugar do Congresso da Categoria Ecetista. Sim, aos desavisados o CONREP foi adiado na verdade porque de 04 a 13 de Julho em Ibiúna São Paulo eles estarão realizando o “Acampamento de Férias do PCO”, conforme material que o senhor Edson Dorta, que estava em vossa companhia naquele momento, me vendeu no aeroporto de Guarulhos no último dia 21/06/2013, então meus caros entre o “acampamento de férias” deles e os interesses dos Ecetistas é lógico que para eles o “Acampamento” tem prioridade.
Gostaríamos que não fosse verdade o que muitos criticam, mas não nos tem restado alternativas diante da clareza dos fatos, o desmando se instalou de fato na FENTECT, há 22 anos que esperamos mudanças radicais, mas o troço desandou de vez, ninguém tem mais controle de nada, “Virou uma legitima casa da mãe Joana” os que mais criticavam, estão se saindo bem piores que o “bando dos quatro” não querem fazer absolutamente nada e travam quem deseja fazer, esperamos que não tenhamos ainda mais 02 anos de retrocesso, um ano inteiro de puro retrocesso já se foi, e o senhor é o segundo responsável, o primeiro foi o Edson Dorta.
Onde caberá o respeito aos trabalhadores, a ênfase nos interesses dos Ecetistas a FENTECT é de quem afinal? Ampliou-se a ditadura ? A gente só escuta blá! blá! blá! blá! blá! blá!. Ação que é bom, nada.
Desminta-me se for capaz, citando uma só vitória significativa do jurídico desta Federação nos últimos 12 anos, vou além, cite-me uma vitória política desta Federação nos últimos cinco anos.
É incrível que o SINTECT-GO com apenas uma advogada consiga tantos êxitos para os Ecetistas goianos, “há tempos ela não perde uma para os advogados da Empresa” enquanto a FENTECT com um escritório jurídico inteiro ao seu dispor não ganha uma da ECT, é muita ineficiência deste corpo jurídico. Por que será? Será que é o desapego político partidário que há nos membros da Direção do SINTECT-GO que nos permite avançarmos tanto ? ou são os senhores que além do excessivo apego político partidário ainda estão infectados pelo vírus do desinteresse pelas causas dos trabalhadores ?
O senhor usou durante o último CONTECT o discurso de independente, como canto de sereia, para aglutinar as minorias cansadas do “sim senhor, do seu antecessor em relação ao governo e a Empresa”, em seguida já se mostrou fraco ao aceitar o golpe do PCO, com essa história de alternância na Secretária Geral da Federação, um troço completamente esdrúxulo, na alternância, ao chegar a sua vez, mostrou-se de fato um completo incompetente, não decide nada, não manda em nada, não apita nada, não entrou com nenhuma das grandes ações civis públicas ansiadas pela categoria "O PCCS por exemplo o ultimo prazo para abertura de ação jurídica contrária a ele é amanhã" e ainda aceita um “ajuntamento de canalhas, fisiologistas partidários e sindicais” que ocorrerá em Ibiúna ser mais importante do que o mais importante fórum anual da categoria. Como se diz aqui em Goiás “é o fim da picada, o cúmulo do absurdo”.
Por fim não se surpreenda se a qualquer momento a categoria Ecetista contrária ao divisionismo, mas calejada por este fisiologismo sindical, fizer com vocês o que o povo está fazendo país afora em relação aos políticos de uma forma geral, tudo tem limites.
Atenciosamente
Elizeu Pereira da Silva
Secretário Geral
emails: elizeumrl@gmail.com
elizeupe@gmail.com elizeu7419@gmail.com
Telefone: 062 9688 8406 062 3280 4415
Nenhum comentário:
Postar um comentário